Sunday, December 10, 2006

Amor de alguém que falta...

O astuto no amor intervêm nele com a calma e a perseverança que conquistam o ser amado pela sua eficácia. Esse tal astuto sabe bem que o tempo lhe dará sempre novas oportunidades para "atacar" ou deixar-se ser "atacado", como num jogo de cartas se soubermos esperar o bom jogo vem sempre parar-nos as mãos mais tarde ou mais cedo, é tudo uma questão de saber controlar o tempo e a nossa ansiedade de querer as coisas no momento imediato, no momento em que parece que tudo vai fugir se nao for no agora, no quando nos apetece.

Pensar que existe sempre uma oportunidade de vez em quando, de fazer com que sejamos felizes no amor é ser-se racional, é se guiar por factos pois todos sabem que há sempre um momento em que o olhar é mais forte, mais profundo ou que o toque na mão acontecerá por acaso num café ou numa rua qualquer onde o cupido, que anda sempre a espreitar, estiver.
Não nos podemos deixar pensar que nao há maneiras de se conquistar sem ter a certeza que iremos conquistar bem, esse bem requer astuticidade, por isso, paciência e organização de modos e maneiras de agir com a pessoa amada que não podem ficar ingoradas só porque não temos uma oportunidade imediata. Ela há-de aparecer ou então que sejamos nós a faze-la aparecer, isso é possivel.

Quanto mais alto pensarmos a queda pode ser maior, mas pensar é sonho e sonho é futuro. Seja lá qual for a queda provável ou predisposta a acontecer não nos deixaremos ficar pra trás por isso, fortes, integros, honestos com os nossos sentimentos e vontades assim teremos de ser se quisermos ter sucesso em alguma coisa na vida e o amor assim o é. Se realmente queremos amar, ser amados, aprender a amar, ensinar a nos amarem as hipóteses sao ilimitadas, não há stock controlado no que respeita a gestos do amor, sinais, comprometimentos, regalias essa série de coisas que quem conhece adora pois assim é normal e quem nao conhece quer conhecer de tão fascinante de ver ser pensar que é ou por dizerem que é assim.

Conclusao: o amor e as suas oportunidades de nos preencher, de nós o preenchermos, de o conhecer e dar a conhecer sao ilimitadas. A conquista faz-se pelo amor que temos em nós próprios aliado ao sentimento de carinho, paixão a outra pessoa

Um beijo de amizade para as minhas paixões que são assim que elas são, por agora pelo menos, e para os meus amigos um abraço apertado que também merecem.

Ps: meu amigo é aquele que me tenta compreender ou se prédispõe a oferecer algo dele a mim.

Um bem haja a todos!

1 comment:

joana said...

Amar .. as pessoas hoje em dia não sabem o que é amar ... têm medo e por isso nunca se entregam. E eu, eu tenho tanta pena..
Vivemos numa sociedade falsa, falsos amores, falsos amigos, falsos moralistas.. já deixavam a falsidade de lado e dedicavam-se ao amor não????